CORONAVÍRUS

Provas da segunda fase do concurso de promotor de justiça são adiadas

A segunda etapa das provas seria no dia 29 de março. As provas estão suspensas por tempo indeterminado

0
Fachada do MPCE, que suspendeu as provas do concurso promotor de justiça
Concurso prevê preenchimento de 44 vagas e formação de cadastro de reserva (Foto: Divulgação MPCE)

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) anunciou que as provas discursivas da segunda fase do concurso público para promotor de Justiça, que estavam marcadadas para o próximo dia 29 de março de 2020, estão adiadas. A medida foi determinada pelo procurador-geral de Justiça e presidente da Comissão do Concurso, Manuel Pinheiro Freitas, na segunda feira, 16. As provas ficam suspensas por tempo indeterminado, e a iniciativa já foi comunicada ao Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Segundo o promotor de Justiça e secretário da Comissão de Concursos, Raimundo Nogueira Filho, as provas foram canceladas por conta da confirmação de centenas de casos de infecção do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. As autoridades sanitárias locais e profissionais da saúde têm recomendado o cancelamento e suspensão de reuniões e eventos que possibilitem aglomeração de pessoas.

O concurso prevê preenchimento de 44 vagas e formação de cadastro de reserva. Do total, são 32 de ampla concorrência, sendo nove para candidatos que se autodeclararem negros e três para pessoas com deficiência. A remuneração inicial do cargo é de R$ 30.404,42. Para concorrer, o candidato precisa ter concluído curso de bacharelado em Direito e ter exercido atividade jurídica por, no mínimo, três anos até a data da inscrição definitiva.

REDAÇÃO O POVO

X

Expediente