INSCRIÇÕES ONLINE

Programa Jovens Embaixadores 2020 abre processo seletivo

O programa levará 50 alunos da rede pública para um intercâmbio de três semanas nos EUA, e as inscrições vão até 11 de agosto

0

O programa Jovens Embaixadores completa 18 anos e faz mudanças na iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos e seus Consulados no Brasil. Para a seleção de 2020, o programa passará a ter um foco mais voltado para o desenvolvimento de habilidades para o ambiente em constante transformação do século XXI. Ao todo, são 50 oportunidades de intercâmbio para jovens que buscam resolver problemas em suas comunidades por meio de ações criativas e inovadoras.

Estudantes do ensino médio da rede pública, com idades entre 15 e 18 anos, que estejam engajados em iniciativas de empreendedorismo social, por pelo menos seis meses, e que tenham excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa, poderão se candidatar.

O programa recomenda aos interessados a leitura do edital e que se inscrevam até o dia 11 de agosto. As inscrições estão sendo feitas na própria página do programa no Facebook, clicando no botão “cadastre-se”, logo abaixo da foto de capa da página, ou pelo link https://jovensembaixadores.org.br.

Sobre o programa Jovens Embaixadores

Criado em 2003 pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, o programa conta com a parceria do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), das Secretarias Estaduais de Educação, da rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos e das empresas FedEx, MSD, IBM e SM Tour. Atualmente, o Programa Jovens Embaixadores é implementado em todos os países do continente americano e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. Desde sua criação, 622 jovens brasileiros já participaram do programa.

REDAÇÃO O POVO ONLINE

X

Expediente