Para auxiliar estudantes e recém-formados em busca de emprego e empresas que procuram novos talentos durante a pandemia, o Senac Ceará lançou a versão online do Banco de Oportunidades. A iniciativa, que já ocorria de forma presencial, conecta alunos e ex-alunos da instituição a empresas que ofertam vagas nas áreas de expertise do Senac.
O serviço já está disponível no site oficial da instituição e pode ser utilizado gratuitamente por candidatos e recrutadores. O espaço permite que se cadastrem tanto recém-formados em busca do primeiro emprego quanto profissionais que querem se recolocar no mercado de trabalho.
A ideia de “digitalizar” o projeto, segundo a coordenadora do Banco de Oportunidades, Karla Rolemberg, surgiu para facilitar o acesso a vagas de emprego em um momento difícil de crise, obedecendo às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Os processos seletivos realizados através do banco de dados serão feitos de maneira remota, com entrevistas virtuais, para segurança de todos os envolvidos.
Além das oportunidades, o espaço digital também oferece consultoria para elaboração de currículos, orientação vocacional e palestras sobre o mercado de trabalho.
Serviço
Banco de Oportunidades – Senac Ceará
Inscrições: No site do Senac/CE
Mais informações: Por e-mail ou através do telefone (85) 3270.5400
REDAÇÃO O POVO
Com informações do Senac Ceará