FORTALEZA

Fetrans promove roda de conversa sobre mobilidade urbana

Evento, aberto ao público, aborda ações que tornam os espaços mais acessíveis e agradáveis

0
Pessoas entrando e saindo do metrô de Fortaleza
Evento é voltado para profissionais, gestores, transportadores, estudantes e sociedade em geral (Foto: Gustavo Simões/O POVO)

A Federação dos Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (Fetrans) promove a “Roda de Conversa: Arte Urbana e os Impactos para a Mobilidade” nesta quarta-feira, 30, no auditório do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) Fortaleza. O objetivo é discutir com a sociedade sobre como é possível transformar os espaços da Cidade em locais mais agradáveis de se conviver e se deslocar. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas online no site do Sympla. As vagas são limitadas. 

Voltado para profissionais, gestores, transportadores, estudantes e a sociedade em geral, o evento aborda a mobilidade urbana como uma forma de beneficiar, diretamente, a qualidade de vida da população, além de ações que auxiliam essa lógica. O cenário de Fortaleza, com corredores de ônibus exclusivos e ciclofaixas, é destaque. 

Participam da roda a diretora cultural da Fetrans, Aída Eskinazi; o presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira; o diretor presidente do Instituto Iracema, Davi Gomes; o engenheiro de transportes da Secretaria de Serviços Públicos de Fortaleza, Renan Carioca; o secretário municipal de juventude, Julio Brizzi; o artista visual, Almeida Luz; a jornalista e escritora, Fernanda de Façanha, e a arquiteta e urbanista, membro da Iniciativa Bloomberg, Hannah Silva.

Serviço:

Roda de Conversa: Arte Urbana e os Impactos para a Mobilidade

Local: Auditório do Sest Senat Fortaleza (rua Dona Leopoldina, 1050)

Data: 30/10 (quarta-feira)

Horário: 8h

Inscrições (gratuitas): https://bit.ly/35UqpX6 (Vagas limitadas)

 

REDAÇÃO O POVO ONLINE 

 

X

Expediente