GRATUITO

SAS e Amazon realizam evento de soluções para a assistente virtual Alexa

Evento é o primeiro do Nordeste voltado para criação de soluções da Alexa, e as inscrições podem ser feitas pela internet

0
Participantes reunidos e discutindo suas soluções para a Alexa; Alexathon será sábado
Evento ocorre no SAS, na av. Engenheiro Santana Jr. (Foto: Divulgação)

O SAS Plataforma de Educação e a Amazon Web Services (AWS) realizam neste sábado, 15, na sede do SAS em Fortaleza, o Alexathon, um hackathon para criação de soluções da Alexa, assistente virtual inteligente da multinacional varejista. O evento é gratuito e voltado a designers e desenvolvedores da região Nordeste. As inscrições são online e devem ser feitas no site do evento.

Segundo Stenyo Lago, head de Tecnologia Educacional do SAS, o objetivo do Alexathon é gerar soluções para a Alexa que amplifiquem as possibilidades de aprendizado. “Pretendemos nos conectar com outros profissionais que também vivenciam tecnologia e acelerar o desenvolvimento de soluções para o setor de educação”, reforça o executivo. O Alexathon tem duração de oito horas e, durante esse período, dez grupos (cada um com quatro integrantes) terão a missão de propor alternativas viáveis para os desafios da educação, como soluções que facilitem o planejamento de aulas dos professores e que incentivem a leitura.

Na etapa final, as soluções serão apresentadas pelos grupos e avaliadas por uma banca formada por líderes da AWS e do SAS. O grupo vencedor será premiado com dispositivos Amazon Echo Dot integrados com a Alexa. Para Stenyo, a ideia é conhecer novos desenvolvedores e, quem sabe, possíveis parceiros. “Hoje, somos 35 profissionais e queremos contratar mais 20 pessoas para ampliar o nosso time”, finaliza.

Serviço
Alexathon

Onde: Avenida Engenheiro Santana Jr., 3333, Fortaleza, Ceará
Quando: Sábado, 15 de fevereiro de 2020, das 9h às 22 horas
Inscrições:  Na plataforma Alexathon
Evento gratuito

REDAÇÃO O POVO

X

Expediente