A Escola Bora Vender, plataforma de educação digital voltada para e-commerce, está ofertando gratuitamente seis cursos sobre vendas online. A iniciativa busca auxiliar empreendedores que precisaram migrar para o digital durante a pandemia ou estão começando um pequeno negócio para complementar a renda.
As opções disponíveis são online e contemplam todos os processos do e-commerce, como logística, personalização de sites e ferramentas de marketing digital. Os cursos são fruto de uma parceria entre a escola e a Loja Integrada, plataforma brasileira especializada em comércio digital.
Confira os cursos sobre e-commerce disponíveis:
- Criando Minha Loja do Zero
Voltado para pequenos e médios empreendedores, o treinamento passa por todo o processo de criação de uma loja online e é ministrado pelo fundador da escola E-commerce na Prática, Bruno de Oliveira.
- Fábrica de Conteúdos
O curso tem como foco a introdução ao planejamento e produção de conteúdo digital para lojistas e explica como gerar engajamento, posicionar-se e converter marketing em vendas. O treinamento é ministrado pelo professor Hygor Roque, do portal E-commerce e Varejo.
- Mensuração com Google Analytics
Neste curso introdutório, empreendedores aprenderão todos os passos para o uso da plataforma do Google que serve como base para mensuração de resultados de anúncios no Google e no Facebook.
- Precificação
Grande dificuldade de lojistas iniciantes, a precificação correta é essencial para um negócio de sucesso. O treinamento, dividido em seis aulas, é ofertado pela plataforma de precificação e indicadores financeiros Preço Certo.
- SEO para Iniciantes
Neste treinamento, empreendedores aprenderão a utilizar a Search Engine Optimization (SEO), conjunto de técnicas de otimização de busca que podem auxiliar clientes a encontrarem o seu negócio online. O curso é ofertado pela plataforma WebPeak e ministrado por especialistas na ferramenta de marketing digital.
- Transformando atendimento em vendas
Uma das principais preocupações de lojistas têm sido a manutenção de relacionamento com o cliente. Um atendimento digital atento eficiente pode ajudar a potencializar vendas nesse momento de isolamento. Este curso da plataforma Jivochat pode auxiliar na capacitação de colaboradores, especialmente os que não têm afinidade com atendimento online.
REDAÇÃO O POVO