O portal trampos.co, especializado em conectar profissionais de comunicação e tecnologia a empresas interessadas em novos talentos, implementou neste mês uma nova funcionalidade: a Hand Talk, ferramenta de acessibilidade que traduz imagens e conteúdos em língua portuguesa para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Segundo a plataforma, a decisão de implementar um tradutor digital surgiu a partir de um estudo recente do Movimento Web Para Todos, que indicou que menos de 1% dos sites possuem funções adaptadas para pessoas com deficiência (PCD).
A funcionalidade chega, portanto, como um reforço para que pessoas surdas tenham mais oportunidades de recolocação no mercado de trabalho – e também um alerta para que outras plataformas repensem seus protocolos de acessibilidade para PCDs.
Além da ferramenta, a trampos.co irá ofertar contas prime para pessoas com deficiência e profissionais de recursos humanos que trabalhem com diversidade e inclusão, fazendo com que elas tenham prioridade nas buscas de empresas cadastradas. Para ter acesso ao benefício, basta preencher um formulário eletrônico disponível no site da plataforma.
REDAÇÃO O POVO
Com informações da trampos.co
Recomendados para você
-
Edital Caminhos
Fundação Tide Setubal concederá aporte financeiro de até R$ 15 mil a lideranças negras
-
sustentabilidade
Evento online debate práticas conscientes no mercado corporativo
-
DIVERSIDADE
Fórum discute como falta de inclusão afeta negativamente empresas
-
Brasil-África
Diversidade de gênero, sexualidade e raça é tema para Congresso em Fortaleza