A plataforma TransEmpregos e a organização Mães pela Diversidade lançaram, na última terça-feira, 21, o projeto “TRANS-formação”, um curso de capacitação online para auxiliar pessoas trans que estão se preparando buscar oportunidades no mercado de trabalho.
O currículo do curso, que já está disponível para acesso, é dividido em quatro módulos. O material pedagógico foi formulado junto a uma equipe de acessibilidade, responsável por adequar o conteúdo a pessoas com deficiência auditiva. A iniciativa tem apoio do Google.org, braço da Google voltado para a filantropia.
No curso, os alunos aprenderão sobre como adquirir habilidades subjetivas e formular uma identidade profissional para se sair bem em entrevistas. Os inscritos também receberão dicas para tornar o currículo mais atrativo, além de workshops sobre as principais ferramentas digitais e os conhecimentos jurídicos básicos para compreender benefícios, direitos e deveres dos trabalhadores.
Ao fim do projeto, os estudantes realizarão uma prova para avaliar os conhecimentos e terão acesso a uma lista de empresas interessadas em contratar novos profissionais. O curso também concede certificado de participação.
Para inscrever-se, basta acessar o site da TransEmpregos e realizar um cadastro gratuito. Outras oportunidades podem ser conferidas nos perfis da plataforma no Instagram e no LinkedIn.
REDAÇÃO O POVO
Recomendados para você
-
FORMAÇÃO
FDR oferta curso gratuito para capacitação de agentes culturais
-
Evento remoto
Semana Rede Pedagógica terá 120 horas de capacitação gratuita
-
escola e Consultoria
Desencaixa: inscrições abertas para cursos online com foco em startup e branding
- mil vagas