FORMAÇÃO

FDR oferta curso gratuito para capacitação de agentes culturais

O curso é realizado através da Uane e tem duração de 160 horas

0
Capacitação para agentes culturais: na imagem, há um homem negro com um macacão bege e uma touca preta. Ele está esculpindo uma estátua que possui formato de busto, mas ainda não possui face.
Capacitação de agentes culturais pode ser realizada por artistas, produtores e gestores (Foto: Unsplash)

A Universidade Aberta do Nordeste (Uane) da Fundação Demócrito Rocha (FDR) abriu, na última semana, inscrições para  o curso gratuito “Capacitação de agentes culturais: estratégias de cultura e arte para o futuro”. A atividade terá duração de 160 horas e será realizada à distância, seguindo os protocolos sanitários para combate à Covid-19.

O curso busca capacitar gestores, produtores e trabalhadores da cultura em geral, unindo formação teórica e prática de mercado e provendo profissionalização de indivíduos ligados ao setor criativo. O objetivo da iniciativa é fomentar o debate e facilitar o acesso de artistas e produtores de todo o país a editais, eventos e outros meios de difusão da cultura.

As atividades são dividas em 12 módulos: projetos culturais; gestão de projetos culturais; produção cultural; leis de incentivo; prestação de contas; direitos culturais; fontes de financiamento; captação de recursos; editais; comunicação de projetos culturais; empreendedorismo e marketing digital.

O conteúdo estará disponível em 12 fascículos que sairão encartados no O POVO todas as segundas-feiras, a partir do dia 26 de outubro de 2020, e ficarão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A capacitação de agentes culturais é uma parceria da FDR com a  Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e conta com apoio da Universidade Federal do Ceará (UFC). Para se inscrever, acesse o site da FDR.

REDAÇÃO O POVO

X

Expediente