Durante o mês de junho, a Diageo, multinacional do ramo de bebidas, está recrutando jovens aprendizes com atenção especial a quem faz parte da comunidade LGBTQIA+. No momento, há 12 vagas disponíveis para o quadro de funcionários da Ypióca, marca da Diageo, que devem ser destinadas, prioritariamente, a pessoas transgênero.
Segundo o gerente de Recursos Humanos da empresa, Vinícius Bretz, a decisão de destinar as vagas para pessoas trans faz parte de uma série de ações voltadas para promover a diversidade na Diageo, que também busca ampliar o número de funcionários de outras minorias políticas em seu quadro de colaboradores.
Neste momento, apesar de também estarem aceitando inscrições de pessoas cisgênero, Bretz alerta que o foco é contratar pessoas trans, que costumam ter dificuldade para inserção no mercado formal de trabalho, para que elas possam se qualificar para uma carreira de sucesso dentro e fora da empresa.
LEIA MAIS | Diversidade: por que isso é tão importante?
Para participar do processo seletivo, é preciso ter ensino médio completo, ter entre 18 e 22 anos de idade e enviar o currículo para o e-mail recrutamento@ypioca.com.br até o dia 23 de junho de 2020. No e-mail, o candidato deve inserir como assunto “Vagas aprendizes”. Todas as fases da seleção serão realizadas a partir das medidas preventivas para evitar a transmissão de Covid-19.
Serviço
Vagas para pessoas trans – Diageo
Inscrições: Por e-mail, através do endereço recrutamento@ypioca.com.br
Quando: Até o dia 23 de junho de 2020
Vagas: 12
REDAÇÃO O POVO
Com informações da Diageo