TST

Prova oral para concurso de juiz do trabalho será em setembro

Ao todo, 267 candidatos disputam as vagas destinadas a juízes do trabalho no Brasil

0
Concurso prevê a possibilidade do público externo assistir às provas (FOTO: REPRODUÇÃO TST)

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) começa em setembro a quarta etapa do I Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho. As provas serão realizadas na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), de 4 de setembro a 31 de outubro, em dois turnos: das 8h às 13h e das 14h às 18h. Ao todo, 267 candidatos disputam as vagas destinadas para juízes do trabalho no Brasil.

Os candidatos terão uma hora para responder as perguntas, que abordam direito individual e coletivo do trabalho, psicologia judiciária, filosofia do direito, direitos humanos sociais etc. O público externo poderá assistir a prova oral, desde que não entre com telefones celulares, gravadores ou máquinas fotográficas. Também é proibido conversar, comentar ou manifestar qualquer apreço ou desapreço pelo candidato durante a realização da prova, conforme o TST.

Integram a Comissão Examinadora os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Lelio Bentes Correa, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, Walmir Oliveira da Costa e Augusto César Leite de Carvalho, e pelo representante da OAB, advogado Nelson Mannrich.

Os aprovados no concurso público, primeiro a selecionar novos magistrados da Justiça do Trabalho de maneira nacional, serão distribuídos nas Varas do País.

Redação O POVO Online

X

Expediente