Com apoio da Cátedra OMC no Brasil, o Instituto Rio Branco lançou o Prêmio Bruno Guerra Carneiro Leão de Monografias em Direito do Comércio Internacional. O concurso tem como objetivo incentivar tanto estudantes quanto profissionais a se interessarem pelo direito do comércio internacional. Para concorrer, os candidatos devem apresentar uma monografia inédita de até 50 páginas com o tema “o Brasil e as questões contemporâneas do Direito do Comércio Internacional”.
É exigido que os concorrentes sejam estudantes de ensino superior ou profissionais já graduados. As inscrições têm início no dia 5 de novembro e se encerram no dia 15 de fevereiro de 2019. As monografias devem ser enviadas para o email premiobgcl@itamaraty.gov.br, com o assunto “Prêmio BGCL”. Além de receber certificado, os três primeiros colocados terão seus trabalhos publicados em forma digital em plataforma da Fundação Alexandre de Gusmão (Funag).
A depender do Ministério das Relações Exteriores, existe a possibilidade do primeiro colocado do concurso ser convidado para participar de programas de estágio, como na Divisão de Contenciosos Comerciais do Ministério das Relações Exteriores ou na Cátedra da OMC, em São Paulo. Também, uma visita acadêmica à delegação do Brasil na Organização Mundial do Comércio e outras instituições em Genebra.
Serviço
Inscrições: 5 de novembro de 2018 a 15 de fevereiro de 2019
Monografia: até 50 páginas
Tema: “o Brasil e as questões contemporâneas do Direito do Comércio Internacional”
Para mais informações, acesse aqui
Redação O POVO Online
Recomendados para você
-
ARQUITETURA E URBANISMO
Prêmio Pipa 2019 está com inscrições abertas até 18 de dezembro