PROPOSTAS 03/01/2018 - 10h32

Coca-Cola abre concurso mundial para desafio valendo cerca de R$ 3 milhões

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

O concurso mundial lançado pela The Coca-Cola Company, com o objetivo de convocar cientistas, pesquisadores ou curiosos para achar um substituto definitivo do açúcar, recebe propostas até o próximo dia 18 de janeiro. A empresa vai oferecer um milhão de dólares (cerca de R$ 3,15 milhões) a quem conseguir um adoçante natural de baixo teor calórico, seguro, mas que garanta o mesmo sabor do açúcar de cana misturado às bebidas e comidas.

O site do concurso The Coca-Cola Company Sweetener Challenge destaca que a solução não pode envolver a estévia (já utilizado na fórmula de sua versão Life) ou a planta asiática Lo Han Guo (conhecida como Fruta-dos-Monges).

Também não podem ser usadas plantas de espécies protegidas ou substâncias que já têm restrições em algum país.

Os dez semifinalistas serão anunciados em 21 de fevereiro. Desse grupo, serão selecionados três finalistas, em 11 de abril. O grande vencedor deverá ser conhecido, pela programação da companhia, em outubro de 2018.

A ingestão de Coca-Cola é criticada pelas altas taxas de açúcar e, nos últimos anos, as pessoas passaram a consumir nos Estados Unidos 19% menos refrigerante do que há 15 anos, segundo pesquisas.

Redação O POVO Online

Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Facebook

Acompanhe Empregos e Carreiras no Facebook

Assine Já

O POVO Notícias | O Povo Empregos & Carreiras

  • Central de Relacionamento: +55 85 3254.1010