Prática e teoria

Vila das Artes promove oficina sobre pesquisas relacionadas à dança

Dançarina e pesquisadora Isabel Botelho debate sobre pensamos de Jean-Paul Sartre e Merleau Ponty

0
Os participantes devem utilizar vestimentas leves para facilitar a realização dos movimentos (Foto: Reprodução/Facebook)

A Vila das Artes apresenta o programa “Conversa de Academia”, na próxima quarta-feira, 18, uma oficina teórico-prática sobre estudos acadêmicos ligados à dança.  O evento gratuito começa às 16h30 e tem como convidada a dançarina e pesquisadora Isabel Botelho. A profissional irá compartilhar reflexões da dissertação de mestrado dela, “Dança de Situação – Movimentos entre fenomenologia existencial, corpo e arte”. A oficina ocorre por meio da Escola Pública de Dança.  

Os participantes devem utilizar vestimentas leves para facilitar a realização dos movimentos. O evento irá abordar o diálogo entre a fenomenologia existencial pensada por Jean-Paul Sartre e Merleau Ponty e as composições de movimentos na dança artística. O objetivo do “Conversa de Academia” é divulgar trabalhos acadêmicos relacionados à dança, favorecendo a continuação desses estudos e dando visibilidade ao assunto.

Serviço

Conversa de Academia – “Dança de Situação – Movimentos entre fenomenologia existencial, corpo e arte”, com Isabel Botelho

Data: 18/9 (quarta-feira)

Horário: das 16h30 às 18h

Local: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 – Centro)

Gratuito

 

REDAÇÃO O POVO ONLINE
com informações da Secultfor

 

 

 

 

X

Expediente