Tribo Kariri

Projeto Negritude Feminina realiza atividades gratuitas no Crato

As duas ações serão gratuitas, e as inscrições serão por ordem de chegada

0
Imagem de mulher olhando para a câmera
As duas atividades são gratuitas (Foto: Adeloyá Magnoni)

O projeto Negritude Feminina na Tribo Kariri apresentará uma prévia do que está sendo desenvolvido no Laboratório de Teatro do Porto Iracema das Artes. Simultaneamente, a preparadora de atores, educadora e tutora do projeto Onisajé fará o “Rotas de Criação”, com o objetivo de preparar atores a partir de pesquisa cênica, pensando a ancestralidade africana. As duas atividades serão gratuitas. A oficina “Laboratório de Preparação de Atuantes – Ojuinan será realizada no Centro de Artes da Universidade Regional do Cariri (Urca); e a “Rotas de Criação”,  no espaço cultural Trapiche, no Crato.

A oficina será nesta sexta-feira, 25, das 14h às 18 horas, e a atividade de criação será três dias depois, no dia 28 de outubro. Para a oficina, serão disponibilizadas 20 vagas destinadas a quem atua no teatro e na dança, além de estudantes de artes e artistas em geral. As inscrições serão por ordem de chegada.

No “Rotas de Criação”,  o projeto Negritude Feminina na Tribo Kariri irá problematizar o lugar da mulher negra na região do Cariri em dramaturgia e tem como ponto de partida figuras femininas. Os artistas darão uma prévia dos trabalhos após receberem orientações de seus tutores.

Serviço
Laboratório de Preparação de Atuantes – Ojuinan, com Onisajé

Onde: Centro de Artes da Urca (avenida Padre Cícero, 1348, São Miguel – Crato)

Quando: 25 de outubro, das 14h às 18 horas

Rotas da Criação: Negritude Feminina na Tribo Kariri, com Grupo Iamís Kariri

Onde: Trapiche (rua Coronel Raimundo Lobo, 282, Crato)

Quando: 28 de outubro, às 19h

Acesso Gratuito

REDAÇÃO O POVO ONLINE

com informações do Porto Iracema

X

Expediente