Instituto Tomie Ohtake

Inscrições para 7º Prêmio EDP nas Artes são prorrogadas

Com o objetivo de estimular a produção artística contemporânea, o prêmio ofertará residências artísticas no exterior para os três vencedores

0
Exposição de camisas e calças com colagens de santinhos de políticos; trabalho venceu 6ª edição do Prêmio EDP nas Artes
Trabalho produzido por Elilson Nascimento, vencedor da 6ª edição do Prêmio EDP nas Artes (Foto: Reprodução Instituto Tomie Ohtake)

As inscrições para o 7° Prêmio EDP nas Artes, promovido por Instituto Tomie Ohtake e EDP, foram prorrogadas para até o próximo dia 8 de maio. Para inscrever-se, basta acessar a plataforma online do prêmio. Os três vencedores receberão bolsas para realizar residência artística no exterior.

A premiação é voltada a jovens artistas de todo o Brasil, nascidos ou residentes no País há pelo menos dois anos, com idades entre 18 e 29 anos. Na página do prêmio, os candidatos poderão obter sugestões sobre organização e apresentação de trabalhos de arte.

Ao todo, dez candidatos serão selecionados para receberem a visita da equipe de jurados, que acompanham os artistas na produção dos trabalhos que serão expostos.

Os trabalhos dos dez selecionados serão expostos no Instituto Tomie Ohtake. Na inauguração, prevista para o dia 1º de outubro, serão anunciados os três premiados com a residência artística no exterior.

Na edição anterior, em 2018, os três premiados com residências artísticas internacionais foram Marie Carangi, Elilson Gomes Do Nascimento, ambos de Recife (PE), e Iagor João Barbosa Peres, do Rio de Janeiro.

Serviço
7º Prêmio EDP nas Artes

Inscrições prorrogadas: Até 8 de maio de 2020, em http://premioedpnasartes.institutotomieohtake.org.br/

REDAÇÃO O POVO

X

Expediente