Bordado

Oficina gratuita de bordado ocorre neste sábado no bairro do Cocó

Quem oferece é a Enroupe, primeiro closet compartilhado de Fortaleza

0
A experiência é uma introdução ao mundo do bordado livre. (Foto: Divulgação)

A Enroupe, loja de closet compartilhado, oferece Oficina de Bordado Criativo gratuita neste sábado, 12, das 9 horas às 12h, na Av. Juarez Barroso, 136, próximo ao Shopping Iguatemi. O objetivo é conversar sobre o estilo de bordado contemporâneo e o uso politizado da arte, além de compartilhar habilidades nessa área. O material está incluso. As inscrições podem ser feitas online.  

A experiência é uma introdução ao mundo do bordado livre. Os participantes terão a oportunidade de aprender os principais pontos básicos para começarem a desenvolver a arte do zero: ponto atrás, ponto haste, ponto haste português e ponto cheio.

Além disso, o público também poderá conversar sobre formas de expressão por meio do bordado que juntem arte e política, envolvendo pautas feministas e de resistência. “A Enroupe parte do pressuposto que o conhecimento é fundamental. Como a gente é um closet compartilhado, a oficina de bordado também é uma forma de conectar pessoas. Essa arte manual vem sobrevivendo por séculos, sendo uma forma de resistência para muitas mulheres”, explica o sócio e fundador da Enroupe, Sávio Ewan.

Autodidata no bordado e procurando valorizar as habilidades manuais, Sávio encara a arte como forma de expressão. A convidada para ministrar a oficina foi Vivianne Moraes, designer de interiores que trabalha o bordado de forma mais politizada e aborda pautas feministas na arte.

Enroupe

A Enroupe é o primeiro closet compartilhado de Fortaleza. Os clientes podem alugar roupas e malas de viagem, permanecendo com os itens por tempo determinado. As assinaturas estão disponíveis nos tipos mensais, trimestrais e semestrais, nas quais o cliente tem direito a determinado número de peças de acordo com a assinatura escolhida.

Também é possível disponibilizar roupas à Enroupe para que sejam alugadas. A loja conta com vestuário variado, indo dos itens mais comuns até roupas de festas. “A gente é o primeiro closet realmente compartilhado de Fortaleza, porque são pessoas físicas compartilhando, e não lojas”, explica o sócio e fundador da Enroupe, Sávio Ewan.

Serviço

Oficina de Bordado Criativo – Enroupe

Data: 12/01

Horário: 9h as 12h

Local: Sala 1, rua Juarez Barroso, 136 – bairro Cocó (próximo ao shopping Iguatemi)

Gratuito (material incluso)

 

Redação O POVO Online

X

Expediente