PELO MUNDO

No dia do Publicitário: 5 campanhas Top!

Algumas campanhas publicitárias da equipe POP!

0

Hoje é comemorado o dia do publicitário e nós, jornalistas do O Povo POP, não poderíamos deixar esta data passar em branco sem ao menos homenagear os responsáveis pelas campanhas que nos emocionam. E por falar em campanhas publicitárias, reunimos algumas das que mais marcaram a gente, registrando aqui o nosso feliz dia do publicitário!!

Em destaque, trouxemos a recente ação feita pela Domino’s após receberem um desafio da  página chapolinsincero. Tudo começou com a página de humor sugerindo o Domino’s a um desafio beneficente: Distribuir pizza para moradores de rua. A ideia foi aceita e muitas pessoas ficaram felizes naquele dia. Parabéns, Domino’s!

A poucos dias de sua estreia internacional no cinema, o filme “It – A Coisa”, baseado na clássica obra-prima do autor Stephen King, apostou em uma divulgação diferente e ao mesmo tempo extremamente assertiva e barata. A campanha se tratou de vários balões vermelhos serem amarrados em bueiros de cidades de todo o mundo, começando por Sydney na Austrália. Do lado dos bueiros, era escrito a seguinte frase: “It (A Coisa) está mais perto do que você pensa”, acompanhado da data de lançamento nas telonas. Os pedestres que avistaram as intervenções compartilharam em suas redes sociais, o que garantiu uma mídia espontânea e trouxe grande visibilidade ao produto.

A Chevrolet preparou um vídeo muito lindinho para divulgar o novo Spin 2019. O vídeo traz uma paródia da música “Let It Go”, da animação Frozen, cantada em português. A propaganda apresenta o novo modelo Spin e foca no quanto ele é confortável e espaçoso a ponto de caber a sua vida e sua família. Confira!

Em 2016 a Heineken, em parceria com a UEFA Champions League, realizou uma campanha publicitária com o seguinte slogan: “Já pensou que ela pode gostar de futebol tanto quanto você?”. A ideia promove o empoderamento feminino ao mesmo tempo em que dá uma “lição” aos homens. A campanha levou as namoradas para assistirem a final da Champions enquanto os caras achavam que elas estavam indo a um spa, deixando-os livres para assistir a final em algum evento da Heineken. Confira o vídeo!

 

E por último, trouxemos este maravilhoso exemplo de como trabalhar a imaginação de uma criança. O vídeo foi feito para divulgar o novo Passat 2011, veículo da marca Volkswagen, durante o intervalo do Super Bowl XLV. No vídeo, o menino fantasiado de Darth Vader testa os seus poderes imaginários e se depara com a resposta do veículo, comandado pelo pai através da chave do carro. Confira o vídeo na íntegra.

X

Expediente