Em parceria com o Instituto Ibirapitanga e a Porticus América Latina, a Fundação Tide Setubal lançou, nesta semana, o Edital Caminhos. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer a trajetória de lideranças negras através de aporte financeiro, que poderá ser utilizado em atividades de formação como cursos de idiomas, pós-graduação, intercâmbio e participação em congressos, seminários e cursos livres.
As inscrições vão até 4 de novembro de 2020. O edital integra o Fundo Alas e, nessa primeira edição, contemplará 30 lideranças negras com até R$ 15 mil. Podem participar pessoas negras (pretas ou pardas) com mais de 20 anos que tenham nascido e/ou vivido em periferias urbanas brasileiras ou contextos periféricos urbanos – ou seja, contextos sociais urbanos que estejam à margem de políticas públicas.
Confira o edital completo
Também é necessário que os líderes que se candidatarem ao fundo tenham experiência na gestão de processos e equipes em uma das seguintes modalidades de atuação: política institucional; empreendedorismo; carreira corporativa; ações sociais, culturais e/ou artísticas. Para mais informações sobre o fundo, acesse o site da Fundação Tide Setubal.
Serviço
Edital Caminhos para Lideranças Negras
Inscrições: Online, até 4 de novembro de 2020
Vagas: 30
Benefício: Até R$ 15 mil
REDAÇÃO O POVO
Recomendados para você
-
Online
Sicredi promove evento gratuito sobre empreendedorismo e liderança feminina
-
hand talk
Trampos.co implementa ferramenta de acessibilidade para pessoas surdas
-
sustentabilidade
Evento online debate práticas conscientes no mercado corporativo
-
liderança
Programação de lives da AYO Fitness Club recebe Luiza Helena Trajano