Projeto da UFC

Inscrições abertas para Curso de Educação Política para Mulheres Candidatas

Podem participar mulheres que pretendem candidatar-se nas eleições municipais de 2020 ou que são filiadas a partidos políticos

0
Folder do curso de Educação Política para Mulheres Candidatas. Na imagem, com o desenho de um Mandacaru com duas flores
Ao fim do curso, as participantes que tiverem 75% de frequência receberão certificação referente à capacitação de 52 horas (Foto: Divulgação/UFC)

A Universidade Federal do Ceará (UFC) está com inscrições abertas para o curso de Educação Política para Mulheres Candidatas. Interessadas pode fazer a inscrição até 15 de fevereiro, por meio de preenchimento de formulário eletrônico. São ofertadas 50 vagas. Do total, 25 são para mulheres negras e/ou que integram a comunidade LGBTQI+. O resultado será divulgado até 21 de fevereiro via e-mail e no perfil do Grupo Ágora no Instagram (@grupoagoraufc).

O curso será realizado de março a junho de 2020 e tem como objetivo formar e capacitar mulheres para o processo eleitoral, além de apresentar aspectos da regulamentação jurídica constitucional e da legislação eleitoral. Podem participar mulheres que serão candidatas nas eleições municipais de 2020 ou que são filiadas a partidos políticos.

Conteúdo

Durante o curso, as participantes terão oportunidade de discutir e compreender o processo político eleitoral no curso de Educação Política para Mulheres Candidatas, promovido pelo Projeto Flor do Mandacaru, do Grupo Ágora, núcleo de estudos, pesquisas e extensão da UFC. Ao fim do curso, as participantes que tiverem 75% de frequência receberão certificação referente à capacitação de 52 horas.

Confira aqui o edital completo

Serviço
Curso de Educação Política para Mulheres Candidatas

Inscrições: Até 15 de fevereiro de 2020, por meio de preenchimento de formulário eletrônico
Vagas: 50 (25 para mulheres negras e/ou que integram a comunidade LGBTQI+)
Resultado: 21 de fevereiro de 2020
Duração do curso: De março a junho de 2020

Redação O POVO
Com informações da UFC

X

Expediente