Com o objetivo de fomentar o debate sobre a indústria criativa em tempos de pandemia e isolamento social, o Rio2C – Rio Creative Conferences realiza, durante o mês de maio, um evento online com 35 palestras em formato de live. O evento, cuja edição presencial de 2020 foi adiada por tempo indeterminado, contará com painéis gratuitos e reuniões onde participantes poderão discutir negócios virtuais. A conferência digital, com lives abertas e gratuitas, ocorre de 4 a 8 de maio; de 11 a 15 e 18 a 22 de maio, serão disponibilizadas reuniões de negócios virtuais.
Segundo o fundador do Rio2C, Rafael Lazarini, a edição digital do evento ocorre para auxiliar profissionais que trabalham com arte e inovação, propor soluções e estudar cenários para o momento de crise, que tem afetado imensamente a indústria criativa. Ao todo, devem ocorrer 900 encontros virtuais com investidores e representantes de grandes players do mercado, como Amazon, Netflix, Globoplay e Disney.
A conferência acontece no canal do YouTube da marca. Dentre as palestras confirmadas, há temas como narrativas e financiamento de obras audiovisuais, como a pandemia afeta as startups, propósito e inovação de marca em tempos de Covid-19, a febre das lives e a ressignificação do consumo durante o isolamento social. Para conferir a programação completa, acesse o site oficial do evento.
REDAÇÃO O POVO