Campus de Umirim

IFCE promove o 5° Seminário Interdisciplinar das Ciências da Linguagem

O público-alvo abrange pesquisadores de Letras e áreas afins, de graduandos a pós-graduados de todas as Instituições de Ensino Superior

0

O campus do IFCE em Umirim irá sediar, no período de 28 a 30 de novembro, a sexta edição do Seminário Interdisciplinar das Ciências da Linguagem (VI SIC), evento anual que envolve a comunidade acadêmica dos cursos de letras do IFCE e de outras instituições de ensino superior do estado e demais ciências afins.

A programação do evento esse ano traz palestrantes reconhecidos nacional e internacionalmente na área de Letras. Dentre os nomes, estão os professores Marcos Bagno (UnB), Sandra Nitrini (USP), Elaine Espindola (UFPB) e Pedro Praxedes (Uece).

O público-alvo do VI SIC abrange pesquisadores de Letras e áreas afins, graduandos, graduados, pós-graduandos e pós-graduados de todas as Instituições de Ensino Superior, bem como professores dos Ensinos Fundamental e Médio.

Além de palestras, minicursos e mesas-redondas, o evento contará com momentos para apresentação de trabalhos científicos na forma de pôsteres ou comunicações orais. Os interessados em apresentar trabalhos têm até o dia 13 de novembro para fazer a submissão. As orientações estão disponíveis na página do evento.

De acordo com a professora Michele Colaço, presidente da comissão organizadora do evento, a expectativa é que esta edição alcance um público de mais de 400 participantes. “Este é um evento que tem um diferencial. Ele tem sido organizado, anualmente, por instituições diferentes e tem ocorrido no interior do Ceará. Isso é enriquecedor, pois o SIC leva para os espaços mais distantes do estado as grandes vozes dos estudos sobre a linguagem em nosso país”, destacou.

As inscrições para o VI SIC são feitas exclusivamente pela internet, por meio do site do evento (http://umirimifce.somee.com/sic/), onde é possível conferir a programação completa, e vão até o dia 21 de novembro de 2018. Os valores variam de R$ 25,00 a R$ 100,00, de acordo com a categoria do participante.

X

Expediente