O Google Podcasts, projeto voltado para produtores de conteúdo que trabalham com mídia auditiva digital, anunciou a abertura de inscrições para equipes que queiram concorrer a uma vaga no programa de criadores da Google em 2020. Interessados podem inscrever-se gratuitamente pela internet a partir do dia 1º de julho de 2020, no site do projeto.
Os selecionados receberão uma bolsa de $ 12 mil e equipamento gratuito para captação e edição de áudio. Os criadores também participarão de um curso virtual de 12 semanas sobre como criar conteúdo para podcasts com mais qualidade. Para participar, é preciso já ter produzido e veiculado pelo menos cinco episódios de podcast desde janeiro de 2019.
O programa, também conhecido como #podcreator, foi criado em outubro de 2018 para fomentar a criação em uma das mídias que mais cresce nos últimos anos.
Diversidade
A ideia do projeto, segundo a Google, é oferecer recursos gratuitos para que criadores de diversos lugares, etnias e segmentos possam ampliar sua produção e tornar o podcast uma mídia mais acessível e plural. Até agora, foram contemplados podcasters do Brasil, Colômbia, Espanha, Índia, Quênia, Líbano e Estados Unidos.
Em 2019, um dos projetos selecionados foi o 37 Graus, podcast brasileiro de comunicação científica apresentado por Bia Guimarães e Sarah Azoubel. Para saber mais sobre esse e outros projetos, acesse o site do Google Podcasts.
REDAÇÃO O POVO