O Google Business Group (GBG) realizou, neste sábado, 25, “A Jornada das Startups”, evento que trouxe ao Ceará painéis de discussão com diretores de cases nacionais que já atingiram seu primeiro milhão, como a PhoneTrack, a Super Jobs Venture e a cearense Agenda Edu.
O momento ocorreu no cinema do shopping RioMar Fortaleza e também contou com um pitch de startups locais, que disputavam, além do troféu de primeiro lugar e de um chromebook, um programa de mentoria oferecido pela Cordel Ventures, uma das apoiadoras do evento.
Durante toda a manhã, o público participante acompanhou debates que incluíam questões como as projeções do cenário cearense de produção de negócios, o momento ideal para apresentar a ideia para investidores, técnicas para empreender fora do eixo Sul-Sudeste e modelos de negócios possíveis a partir da demanda dos consumidores 3.0.
Na competição entre startups pela grande premiação, participaram as cearenses Workonect, Chatbot Maker, Scient, Atendeasy, Vintec e Puntu, que realizaram apresentações e responderam aos questionamentos da banca julgadora e da plateia sobre a viabilidade e os próximos passos de seus negócios.
Inovando através da desburocratização
A grande vencedora, escolhida através dos votos do público e dos conferencistas, foi a Workonect, startup criada em agosto de 2019 que busca desburocratizar serviços para empresários que trabalham em coworkings, especialmente em relação à praticidade de acesso ao endereço fiscal próprio. Em breve, através do serviço, a empresa também oferecerá a locação de espaços como salas de reunião e auditório para micro e pequenas empresas.
Mesmo com poucos meses de atividade, a startup já possui 118 clientes ativos e poupou, segundo o diretor comercial Tavinho Brígido, mais de R$ 13 mil aos usuários em taxas operacionais. Com um coworking parceiro ativo e mais cinco em processo de finalização, a Workonect espera, a partir da mentoria e da aproximação com investidores, fechar o ano de 2020 com atividade em 59 coworkings, chegando a diversas capitais brasileiras, como Recife e Brasília.
“Esse foi nosso primeiro pitch e ainda estamos no início do nosso MVP (Mínimo Produto Viável). Por isso, ficamos muito felizes em poder participar dessa mentoria, especialmente pela aproximação com possíveis investidores. Esse troféu é uma prova que estamos no caminho certo”, comemorou Brígido.
Como funciona
Através de um formulário online, o cliente pode criar um cadastro gratuito, realizar o pagamento, fazer o upload dos documentos necessários e assinar o contrato para a obtenção de um endereço fiscal. Para mais informações, acesse o site da startup.
REDAÇÃO O POVO
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