TECNOLOGIA

Competição premia melhores soluções para problemas causados por coronavírus

Participantes devem estar em equipes de três a cinco pessoas

0
pessoa de mascara em frente a tele do computador. inscrições para a competição vão ate o dia 15 de abril
As equipes podem ter até cinco integrantes (Foto: Unsplash)

A SAE BRASIL e o Centro Paula Souza promovem, entre os dias 17 e 19 de abril, uma hackathon virtual, espécie de maratona para quem entende de assuntos como programação, software, sistemas e aplicativos. O objetivo do HackaTrouble é incentivar soluções para os impactos gerados pela Covid-19. Dentre as premiações, está voucher de R$ 1 mil. As inscrições da competição são gratuitas e devem ser realizadas no site do evento até esta quinta-feira, 16. 

Deverão ser formadas equipes de três a cinco integrantes. A competição e estruturada a partir de quatro eixos temáticos: saúde, mobilidade, negócios e social, sendo 12 desafios, cada um com uma equipe premiada. 

As equipes classificadas em primeiro lugar, por desafio, receberão voucher de R$ 1 mil para custear despesas de viagem, headphone bluetooth, mentorias do Sebrae por quatro semanas, e-books e oficinas off-line para aperfeiçoar projetos inovadores, visita a empresas como Mercedes Benz e workshop de serviços digitais.

Quem ainda não tiver equipe pode entrar em contato com outros interessados em um espaço reservado no site do HackaTrouble. As soluções propostas na competição devem poder ser aplicadas em um período de até quatro semanas após a realização do evento. Mais informações no site do projeto

 

REDAÇÃO O POVO 

 

X

Expediente