Sala de RH: redes sociais, marketing pessoal e empregabilidade

O uso adequado e saudável das mídias pode contribuir positivamente na sua empregabilidade

0
Talitta Saboya de perfil
Talitta Saboya é associada da ABRH-CE

Cuidar das suas redes sociais é tão importante quanto elaborar adequadamente o currículo para uma oportunidade de emprego, pois as organizações têm utilizado as publicações nas mídias sociais para avaliar os perfis dos candidatos. O uso adequado e saudável das mídias pode contribuir positivamente na sua empregabilidade.

Como valorizar a minha imagem profissional através das mídias?

Participe de grupos ligados à sua área, que ampliem o seu networking e lhe possibilitem expressar o seu conhecimento de forma ética. Coloque em evidência as suas realizações profissionais, bem como a sua participação em atividades e eventos dentro da sua área de atuação. Publique também artigos e notícias relevantes que tenham relação com sua área.

Quais tipos de conteúdos e publicações evitar nas redes sociais?

Evite publicações polêmicas, racistas, preconceituosas e sexistas, como também o repasse de correntes, promoções ou compartilhamento de todo tipo de post, sem conferir a veracidade da informação. Cuidado ainda com vícios de linguagem, erros de português e desabafos pessoais: jamais fale mal de outras pessoas, de empresas nas quais já trabalhou, de ex-chefes ou mesmo do concorrente. Atenção também para superexposições, postagem de fotos inadequadas ou provocativas.

Talitta Saboya é associada da
Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Ceará (ABRH-CE),
psicóloga e mestre em Psicologia

Tags:
X

Expediente