SEMINÁRIO

Seminário Arte, Cultura e Política no Brasil Contemporâneo em Fortaleza

O evento, em parceria com o Itaú Cultural, que trará à capital cearense um ciclo de debates que reúne especialistas para discutir os cenários cultural, artístico e político

0
(Foto: Mateus Dantas / O POVO)

Nos dias 1 e 2 de julho no Centro Dragão do Mar e Porto Dragão acontece o Seminário Arte, Cultura e Política no Brasil Contemporâneo: uma Perspectiva a Partir do Rumos Itaú Cultural, que trará à capital cearense um ciclo de debates que reúne especialistas para discutir os cenários cultural, artístico e político nesse estado e no Brasil do ponto de vista do Rumos Itaú Cultural, maior programa de incentivo à criatividade mantido pelo instituto.

O evento ainda contará com aula de Peter Pál Pelbart e terá debate sobre criação artística e gestão cultural, além de uma festa de encerramento. O seminário terá transmissão ao vivo pelo site do instituto. Além da oficina Trajetórias, Campos de Trabalho, Contingências Culturais, Urgências Sociais – já com inscrições encerradas -, o evento tem quatro atividades.

No dia 1º, às 19 horas, acontece uma fala do filósofo Peter Pál Pelbart com o tema “O Novo em Tempos de Urgências Sociais e Culturais”, realizada no Teatro B. de Paiva (Porto Dragão). Quem media a conversa com Pelbart é o secretário estadual de Cultura do Ceará, Fabiano Piúba.

Já o dia 2 reúne dois debates e uma festa de encerramento. Às 15 horas, ocorre a mesa Arte, Inovação e Resistência em Contextos Urbanos, com Celina Pereira Lemos, do Coletivo Natora, Eric Barbosa, da Sala Vazia Residência, e Leo Drumond e Natália Martino, do projeto A Estrela, apoiado pelo Rumos 2015-2016. A mediadora é Luisa Cela, secretária-executiva de Cultura do Ceará.

X

Expediente