ciclo de debates

Seminário “Arte, Cultura e Política no Brasil Contemporâneo” é realizado em Fortaleza

O evento, em parceria com o Itaú Cultural, trará à capital cearense um ciclo de debates que reúne especialistas para discutir os cenários cultural, artístico e político

0
(Foto: Mateus Dantas/O POVO)

Nos dias 1 e 2 de julho, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e o Porto Dragão recebem o seminário “Arte, Cultura e Política no Brasil Contemporâneo: uma Perspectiva a Partir do Rumos Itaú Cultural”. O evento traz à capital cearense um ciclo de debates que reúne especialistas para discutir os cenários cultural, artístico e político no Estado e no Brasil, do ponto de vista do Rumos Itaú Cultural, programa de incentivo à criatividade mantido pelo instituto Itaú Cultural.

O evento contará com aula de Peter Pál Pelbart e terá debate sobre criação artística e gestão cultural, além de uma festa de encerramento. O Seminário terá transmissão ao vivo pelo site do instituto. Além da oficina Trajetórias, Campos de Trabalho, Contingências Culturais, Urgências Sociais – já com inscrições encerradas -, o evento tem quatro atividades.

No dia 1, às 19 horas, acontece uma fala do filósofo Peter Pál Pelbart com o tema “O Novo em Tempos de Urgências Sociais e Culturais”, realizada no Teatro B. de Paiva (Porto Dragão). Quem media a conversa é o secretário da Cultura do Ceará, Fabiano Piúba.

Já o dia 2 reúne dois debates e uma festa de encerramento. Às 15 horas, ocorre a mesa “Arte, Inovação e Resistência em Contextos Urbanos”, com Celina Pereira Lemos, do Coletivo Natora; Eric Barbosa, da Sala Vazia Residência, e Leo Drumond e Natália Martino, do projeto A Estrela, apoiado pelo Rumos 2015-2016. A mediadora é Luisa Cela, secretária-executiva de Cultura do Ceará.

REDAÇÃO O POVO ONLINE

X

Expediente