O SAS, plataforma de educação que desenvolve conteúdo e serviços para mais de 860 escolas em todo o Brasil, realizará aulas ao vivo a partir desta sexta feira, 20 de março. A ação, em conjunto com professores de escolas parceiras do SAS, visa combater o impacto do fechamento de escolas em todo o Brasil. As aulas poderão ser assistidas no canal oficial do SAS no YouTube e são destinadas a estudantes do 6º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio.
A iniciativa é inédita e estima alcançar mais de 100 mil alunos por meio das mais de 860 escolas parceiras da plataforma, mesmo que os números possam ser ainda maiores. Segundo a plataforma, as aulas serão gratuitas para todos os estudantes brasileiros de escolas públicas e privadas que estejam cursando os anos finais do ensino fundamental e ensino médio.
Ademar Celedônio, diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS, reforça ainda que a ideia de oferecer aulas ao vivo foi pensada para viabilizar à população a continuidade da rotina de estudos. O objetivo do SAS ao Vivo é replicar a rotina de uma escola, oferecendo aulas diárias, de todas as disciplinas, com conteúdos teóricos, exercícios e interações com o professor, explica ele.
Como funciona?
Todos os dias, a partir de 20 de março, as aulas ao vivo estarão disponíveis no canal do YouTube do SAS. Nesta sexta-feira, foi realizada a aula inaugural de Biologia com o tema “Coronavírus”. Durante a aula, os alunos também serão orientados sobre a melhor forma de manter a rotina de estudos em casa.
Na segunda, 23, as aulas do ensino fundamental vão ter início às 8h. Já para o ensino médio, o começo será às 14h. A iniciativa contempla todas as disciplinas do 6º ano do fundamental à 3ª série do ensino médio.
Além do plano de estudos, serão disponibilizados os livros digitais e plataformas de exercícios (Eureka! SAS e Tarefa On-Line) com atividades gamificadas e adaptativas para as escolas parceiras do SAS.
REDAÇÃO O POVO