50% para pessoas negras

Com foco em diversidade, programa de estágio da TIM tem 300 vagas abertas

Nova seleção destinará 50% das vagas para pessoas negras; recrutamento de pessoas com deficiência, LGBTQIA+ e com mais de 45 anos também deve ser prioridade

0
Programa de estágio: na imagem, dois jovens negros, um homem e uma mulher, estão sentados em frente a um computador. A jovem aponta para a tela. Eles estão em uma sala de aparência corporativa, com outras pessoas em computadores atrás.
Programa de estágio da TIM deve destinar 50% das vagas para pessoas negras (Foto: Unsplash)

Em busca de um quadro de funcionários mais diverso e um ambiente de trabalho mais inclusivo, a TIM lançou, na última quarta-feira, 28, as normas de seu novo programa de estágio. Entre as novidades do processo seletivo está a reserva de 50% das vagas para pessoas negras. Além disso, pessoas LGBTQIA+, com deficiência ou mais de 45 anos são estimuladas a participar do processo, que deve ter o ingresso de grupos minorizados como prioridade.

Através do programa, serão ofertadas 300 posições ao longo do ano de 2021 em todo o País. As inscrições da primeira fase do processo podem ser realizadas online, no site da companhia, e vão até 30 de novembro de 2020. As bolsas de estágio variam entre R$ 1.350 e R$ 1.500, com adicional de vale transporte, vale alimentação, assistência médica e odontológica, seguro de vida e outros.

As vagas disponíveis são para a sede da empresa, no Rio de Janeiro, e para os escritórios regionais também na capital fluminense e em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Curitiba e Belém. Estudantes que forem selecionados começarão a trabalhar em janeiro de 2021 e poderão ser efetivados na empresa a partir de 12 meses na TIM. O programa de estágio, no entanto, pode durar até 24 meses.

Para participar, basta estar com a matrícula ativa na faculdade, com previsão de formatura a partir de junho de 2022. Não há restrições relacionadas a instituições de ensino ou cursos de graduação. Como forma de tornar o processo mais igualitário, o conhecimento de idiomas será desejável somente para setores específicos e a TIM oferecerá um curso básico online de inglês para todos os inscritos no processo seletivo – inclusive os que não avançarem na seleção.

Inscreva-se

REDAÇÃO O POVO

Com informações da TIM Brasil

X

Expediente