PROCESSO SELETIVO

IFCE oferta mais de 2 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

Há oportunidades para cursos de Informática, Administração, Química, Agropecuária, Nutrição e outros

0

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) publicou dois editais, para processo seletivo 2019.1, de cursos técnicos gratuitos. Ao todo, são 2.205 vagas nos campi de Acopiara, Baturité, Boa Viagem, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Guaramiranga, Iguatu, Jaguaribe, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Maranguape, Paracuru, Pecém, Quixadá, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá e Umirim, em várias áreas do conhecimento.

Para o Edital nº 27, as inscrições ocorrem de 13 a 26 de novembro; no caso do Edital nº 30, o período de inscrições vai de 13 a 30 de novembro.

As oportunidades estão divididas nas seguintes modalidades: concomitante (tipo de curso em que o aluno faz o curso técnico no IFCE e o ensino médio tradicional em outra instituição), integrados (o aluno cursa o ensino médio e a parte técnica ao mesmo tempo no IFCE) e subsequentes – este último tipo é voltado para quem já terminou o ensino médio e fará apenas o curso técnico no Instituto.

Há oportunidades em cursos, como: Informática, Administração, Química, Agropecuária, Nutrição, Mecânica, Redes de Computadores, Meio Ambiente, Hospedagem, Eletromecânica, Agropecuária, entre outros.

Edital 27

Edital 30

Com informações do IFCE.

X

Expediente