vamos aprender

Projeto começa a veicular conteúdo para estudantes da educação básica na TV

Material pedagógico será transmitido diariamente pelas emissoras TV Ceará e TV Assembleia

0
Na foto, há uma mão masculina escrevendo com um lápis amarelo em um papel com gráficos. Em segundo plano, há uma criança de aproximadamente 6/7 anos escrevendo em um outro papel com um lápis similar.
Alunos de todas as etapas da educação básica poderão se beneficiar do programa (Foto: Unsplash)

Tendo como diretriz a Base Nacional Comum Curricular (CNCC), os canais da TV Ceará e da TV Assembleia começaram, na última semana, a reproduzir conteúdo pedagógico para estudantes de todos os níveis da educação básica. A iniciativa, intitulada Projeto Vamos Aprender, é resultado de uma parceria entre Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), Undime e Consed, com apoio de instituições como CIEB e Unesco.

Os materiais são destinados a estudantes da rede estadual de ensino e têm como objetivo diminuir o impacto da pandemia na formação de crianças e adolescentes, já que há muitas famílias que não têm acesso à internet ou possuem estrutura limitada para estudos online. O projeto irá auxiliar os alunos a relembrarem o que foi  visto nas salas de aula (presenciais e virtuais) e também na preparação para o vestibular.

Para manter as videoaulas dinâmicas, o conteúdo veiculado é produzido por diversas instituições especializadas em educação remota, como Futura, Khan Academy, MultiRio e TV Escola. Ao todo, são mais de 300 programas pedagógicos que incluem vídeos interativos, textos e exercícios que contemplam todas as disciplinas do cronograma curricular.

Quando e onde assistir?

TV Ceará – das 8h às 9 horas e das 14h às 18h30min (todos os dias)

TV Assembleia – das 7h às 9 horas e das 16h às 18h30min (todos os dias)

Educação básica na internet

Alunos que quiserem ter acesso gratuito ao conteúdo também podem visitar o site oficial do projeto. Os materiais também ficarão hospedados nos sites da Seduc, da Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED) e nos portais Aluno Online, Professor Online e Idade Certa.

REDAÇÃO O POVO

X

Expediente