ENSINO VIRTUAL

Número de polos de Ensino a Distância cresce 133% em todo o país

Ceará acompanha o crescimento com previsão de aumento do número de polos em 2019

0

Em menos de um ano, o número de polos de apoio ao Ensino a Distância (EAD) subiu de 6.583 para 15.394 em todo país, salto de 133%, segundo dados do Ministério da Educação. O crescimento surge depois do decreto do MEC de 2017 que regulamenta a modalidade.

No Ceará, a instituição de ensino a distância Cruzeiro do Sul Virtual pretende aumentar de 12 para 25 polos até o final de 2018. Hoje a empresa conta com 1.000 alunos no Estado, sendo 70% deles distribuídos pelo interior, dentre cidades como Camocim, Coreaú e Juazeiro do Norte. “Os estudantes do interior querem se graduar e antes tinham que ir para capital para fazer isso. Hoje tem essa possibilidade que cria uma educação mais democrática”, acredita Carlos Coelho, gerente comercial da Cruzeiro do Sul Virtual. Em 2019, a expectativa da instituição é chegar a 87 polos e ter mais de 10 mil alunos no Nordeste do País.

Segundo Carlos, Pedagogia é o curso mais procurado pelos cearenses na Cruzeiro do Sul, seguido de Administração, Recursos Humanos e Gestão Comercial. Os cursos duram cerca de seis semestres e a mensalidade custa R$ 200 em média. “O aluno de EAD tem que ter foco e uma dedicação maior com os estudos. Precisa separar o tempo para estudar e fazer as atividades”, indica.

Realidade Virtual

A instituição vem apostando numa espécie de teste-drive de ensino para atrair alunos. O cliente pode ir até um polo e, por meio de um óculos de realidade virtual, conhecer a instituição, as salas de aula e toda a estrutura dos cursos.   

Confira aqui matéria completa sobre Educação a Distância do POP Empregos e Carreiras.

Serviço

Cruzeiro do Sul Virtual: www.cruzeirodosulvirtual.com.br

X

Expediente