330 VAGAS

Curso Pré-Vestibular XII de Maio inscreve para processo seletivo até 15 de fevereiro

Curso oferece aos alunos da rede pública de ensino suporte para ingressar no ensino superior

0
(Foto: Divulgação)

Estão abertas, até 15 de fevereiro, as inscrições para o processo que irá selecionar 330 novos alunos para a turma anual do Curso Pré-Vestibular XII de Maio, projeto de extensão da Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal do Ceará.

Interessados devem comparecer ao Centro Acadêmico da Famed, no Campus do Porangabuçu, das 8h às 20h, portando histórico ou declaração escolar comprovando que o aluno estudou pelo menos dois anos do ensino médio em escola da rede pública de ensino; uma foto 3×4; CPF e RG originais; e o valor da taxa de inscrição no valor de R$ 38.

A prova de seleção, baseada na matriz de conhecimentos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), será realizada em 17 de fevereiro, das 9h às 12h, em local a ser divulgado no site do curso. O resultado será conhecido em 18 de fevereiro e a matrícula realizada nos dias 19 e 20 de fevereiro.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas por telefone, por meio dos números (85) 3082.5202 ou (85) 98633.7473, no site do curso ou nas redes sociais do projeto (@siga12demaio).

O Curso XII de Maio é um projeto de extensão da UFC  que oferece aos alunos da rede pública o suporte necessário para ingressar no ensino superior. No ano de 2018, o curso aprovou mais de 80 alunos na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Dentre eles, cinco alunos foram aprovados para Medicina, quatro para Direito e mais de 26 para cursos de Engenharia.

Confira edital completo.

Redação O POVO Online, com informações da UFC.

X

Expediente