FACULDADE DE DIREITO DA UFC

Curso pré-vestibular Paulo Freire abre processo seletivo para 2020

São ofertadas 120 vagas para estudantes de baixa-renda, que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas ou como bolsistas em instituições privadas

0
Fachada da Faculdade de Direito da UFC, onde funciona o projeto de extensão curso pré-vestibular Paulo Freire
As inscrições devem ser feitas até dez de janeiro e confirmadas presencialmente entre os dias 18 e 20 (Foto: Mauri Melo/O POVO)

Projeto de extensão da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), o curso pré-vestibular Paulo Freire está com inscrições abertas para o processo seletivo para 2020. A iniciativa é destinada a alunos do Ensino Médio provenientes de escolas públicas ou bolsistas em instituições privadas.

As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário on-line até  dez de janeiro de 2020, mas deverão ser confirmadas presencialmente entre 18 e 20 de janeiro, na sede do curso, com o pagamento da taxa de inscrição de R$ 5.

A última etapa do processo seletivo será uma prova, prevista para 25 de janeiro, com questões de interpretação textual, língua portuguesa e matemática. O resultado será divulgado até 29 de janeiro nas páginas do curso no Instagram e no Facebook.

Histórico

O curso pré-vestibular Paulo Freire atua há quase 20 anos com  aulas voltadas para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), aos sábados e domingos, das 7h30min às 17h45min, na Faculdade de Direito da UFC. O corpo de docentes é constituído por professores e administradores voluntários. Além disso, a ação oferece plantonistas de biologia, matemática e física; uma equipe de redação; material didático;  carteira de estudante; simulados e acompanhamento estudantil e profissional para alunos por meio do sistema de apadrinhamento. 

Serviço
Curso pré-vestibular Paulo Freire abre processo seletivo para 2020

Onde: Rua General Sampaio, 1731, Centro 

Quando: Inscrições de 9 de dezembro de 2019 a 10 de janeiro de 2020 via formulário eletrônico 

Mais informações disponíveis no edital da seleção

REDAÇÃO O POVO ONLINE

X

Expediente