Graduação

Governo do Ceará lança edital para bolsa universitária

Das 2.000 vagas, 20% serão destinadas a estudantes índios, negros e quilombolas

0
cartaz do programa avance
 São 2000 vagas para egressos da rede pública. Foto: Divulgação

O Governo do Ceará abriu edital do programa AvanCE, bolsa universitária para alunos egressos do ensino médio da rede pública aprovados em curso de nível superior. Podem participar estudantes que entraram para alguma graduação no segundo semestre de 2019 ou no primeiro semestre deste ano. As inscrições devem ser feitas online a partir de 16 de março de 2020. Das 2.000 vagas, 20% serão destinadas a estudantes índios, negros e quilombolas.

Para os discentes que ingressaram na universidade na segunda etapa de 2019 são destinadas 600 vagas, já os que ingressaram no início deste ano terão direito a disputar 1.400 vagas. Os interessados devem fazer parte do CadÚnico e estarem matriculados, no mínimo, em 12 créditos no primeiro ano de graduação em uma Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, para concorrer o aluno deverá ter alcançado 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na edição anterior ao ano que ele entrou na faculdade.  

A lista de selecionados será divulgada no próximo dia 19 de maio, no site da Secretaria de Educação do estado (Seduc). O valor do auxílio é de  R$ 468,50 e será paga por 12 meses. 

Serviço
Programa de bolsas universitárias AvanCe 

Onde: Por meio do link do projeto
Quando: 16 de março a 27 de abril de 2020
Mais informações: Acessar o edital 

REDAÇÃO O POVO

X

Expediente