OPORTUNIDADE 16/12/2016 - 10h40

Secretaria do Meio Ambiente abre inscrições para trabalho voluntário

As inscrições vão até o dia 31 de dezembro
notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

A Secretaria do Meio Ambienbte (AMA), órgão do Governo do Ceará, abre inscrições até o dia 31 de dezembro para seleção de voluntários para o programa Agente Voluntário Ambiental (AVA). O Edital para as inscrições foi publicado no Diário Oficial do Estado dia 5 de dezembro de 2016.

O AVA é instituído pela Instrução Normativa nº 052015 que promove, incentiva e valoriza o voluntariado nas Unidades de Conservação (UCs) do Estado. O AVA articula a oferta e a demanda do trabalho voluntário e possibilita o intercâmbio de experiências e ações entre os grupos de voluntários e os profissionais da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA).

O Programa se destina a todos os cidadãos com idade superior a 18 anos que queiram desenvolver atividades de manejo, gestão e proteção nas seguintes Ucs: Parque do Cocó (Fortaleza), Parque Botânico (Caucaia), Estação Ecológica do Pecém, Sítio Fundão (Crato), Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra de Baturité e APA da Bica do Ipu. O voluntário pode se engajar nas diversas atividades ofertadas pelas UCs, nos mutirões propostos pela SEMA ou por instituições públicas e privadas para desenvolvimento de ações específicas em prol da sustentabilidade ambiental das áreas protegidas.

Para mais informações, entrar em contato com a Célula de Conservação da Diversidade Biológica (CEDIB), da Coordenadoria da Biodiversidade (CEDIB), da Coordenadoria da Biodiversidade (COBIO). E-mail cedib@sema.ce.gov.br e ava@sema.ce.gov.br(COBIO).
Redação O POVO Online 

Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Facebook

Acompanhe Empregos e Carreiras no Facebook

Assine Já

O POVO Notícias | O Povo Empregos & Carreiras

  • Central de Relacionamento: +55 85 3254.1010