em fortaleza 07/04/2016 - 09h16

Mais de 4 mil vagas são ofertadas a jovens na Rede Cuca

Ao todo, 4.420 vagas são oferecidas à comunidade em atividades como judô, natação, cinema, danças e teatro
notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Jovens de 15 a 29 anos podem se inscrever em cursos de formação em artes e atividades esportivas na Rede Cuca.  4.420 vagas são disponibilizadas nesta primeira semana de Abril. 

Os CUCAs Barra, Jangurussu e Mondubim, nesta primeira semana de abril, têm inscrições abertas em cursos de formação e práticas esportivas. Ao todo, 4.420 vagas são oferecidas à comunidade em atividades como judô, natação, cinema, danças e teatro. Para a inscrição, é preciso ter entre 15 e 29 anos e apresentar cópias e originais de documento com foto e comprovante de residência na sala de matrícula do Cuca desejado. Os jovens menores de 18 anos devem apresentar, além dos documentos citados, a identidade dos pais ou responsáveis e termo de responsabilidade assinado por eles.

Os interessados podem se inscrever na sala de matrícula do Cuca desejado, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, ou aos sábados, de 9h às 13h.

Confira as oportunidades em cada Cuca:

Cuca Barra
Canto popular; Formação de grupo vocal I; Teatro: corpo – espaço I; Teatro: corpo – espaço II; Fotografia de estúdio; Fotografia de esportes; Fotografia para iniciantes; Fotografia criativa: pensar para clicar; Danças urbanas: Freestyle; Danças urbanas: ritmo, espaço e tempo; Narrativas audiovisuais contemporâneas – séries de TV; Audiovisual – Efeitos especiais para filmes caseiros; Informática para escritório; Criação de blogs e sites.

Na área esportiva, há vagas em natação, triathlon, futebol de areia, futsal, handebol, kung fu/MMA, pilates, basquete, voleibol, jiu jitsu e treinamento funcional.

Cuca Mondubim
Danças urbanas: ritmo, espaço e tempo; Câmera II: produzindo um programa de TV; Câmera para cinema; Fotografia de Moda; Prática de gravação caseira; Aprendendo teoria musical com os Beatles ; Introdução ao violão.

No esporte, as vagas são disponiblizadas em Jiu jitsu misto, capoeira mista, natação, natação formação, natação orientada, triathlon, hidroginástica, basquetebol misto, handebol, vôlei de praia, futevôlei, futebol de areia, treinamento funcional, vôlei misto, karatê, futsal e futsal Sesc*.

Cuca Jangurussu
Conversação em Libras (língua brasileira de sinais); Teatro Básico – Expressão Corporal; Introdução ao Cinema Documentário; Roteiro e Narrativas Cotidianas; Técnicas de Fotografia Digital; Técnicas de Fotografia de Estúdio; Introdução ao Design e Tratamento de Imagens; Planilhas Eletrônicas e Ferramentas; Criação de Jungles e Vinhetas; Introdução a Danças Urbanas; Danças Urbanas; Danças Populares.

Já em práticas esportivas, há vagas em muay thai, karatê, natação mista, triathlon misto, nado sincronizado, treinamento funcional, handebol, vôlei de praia, voleibol, basquete, capoeira – Sesc  Ativo*, judô, futsal para surdos, futebol de areia, futsal feminino, projeto futsal Sesc* – masculino e Futsal Sesc Ativo*.

*Cursos ofertados em parceria com o Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc).

Serviço
Cuca Barra
Endereço: Av. Presidente Castello Branco, 6417 - Barra do Ceará
Telefones: (85) 3211-4300 / 3211-4301

Cuca Mondubim
Endereço: Rua Santa Marlúcia, s/n - Mondubim
Telefones: (85) 3499.0019 / 3499.0018 / 3499.0017

Cuca Jangurussu
Endereço: Av. Castelo de Castro com Av. Gov. Leonel Brizola
Telefones: (85) 3444.6201 / 3444.6202/ 3444.6249
 
Redação O POVO Online 

> TAGS: jovens cursos cuca
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Facebook

Acompanhe Empregos e Carreiras no Facebook

Assine Já

O POVO Notícias | O Povo Empregos & Carreiras

  • Central de Relacionamento: +55 85 3254.1010