QUALIFICAÇÃO 13/09/2017 - 17h25

Sobral recebe curso de extensão em medicina fetal

As aulas acontecerão nos dias 23 e 24 de setembro, que será em um sábado e um domingo
notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Sobral)

Acontece no município de Sobral nos próximos dias 23 e 24 um curso de extensão avançado de morfologia fetal, voltado para os médicos ginecologistas, obstetras, radiologistas e ultrassonografistas. As aulas que serão realizadas em um sábado e um domingo terão carga horária de 20 horas, divididas em quatro períodos.

 

O curso acontecerá das 8h da manhã até às 19h, em ambos os dias, no Auditório da Cameron Tower, Av. Monsenhor Aloísio Pinho, 300 (North Shopping Sobral). As inscrições são realizadas por telefone (088997144000).

 

As aulas serão teóricas e abordarão estudos de reconhecimento de patologias, dismorfismos e síndromes fetais, com apresentação de casos clínicos em tempo real, com todas as patologias aparentes sendo abordadas em forma de casos clínicos e ainda treinamento em laudos e como descrever patologias nos exames morfológicos. Ainda durante o curso, todos os procedimentos serão apresentados em vídeos, como se o aluno estivesse fazendo o exame junto, baseado nas normas e diretrizes da Sociedade Internacional de Ultrassom em Obstetrícia e Ginecologia (ISUOG).

 

O curso conta ainda a palestra da médica Karine Matos, que foi professora da Fatesa em Ribeirão Preto - SP e atua em diversas áreas da ultrassonografia, especialmente em medicina fetal, de difícil diagnóstico. 

 

Serviço

 

Data: 23 e 24 de setembro de 2017.

Horário: 8 às 19h

Local: Auditório da Cameron Tower, Av. Monsenhor Aloísio Pinho, 300 (North Shopping Sobral)

Contato: Aretha Cunha (88) 997144000

 

 

Redação O POVO Online 

Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Facebook

Acompanhe Empregos e Carreiras no Facebook

Assine Já

O POVO Notícias | O Povo Empregos & Carreiras

  • Central de Relacionamento: +55 85 3254.1010