FORTALEZA E SOBRAL 06/06/2017 - 14h05

IFCE: inscrições abertas para processo seletivo em cursos técnicos; são 640 vagas

As provas ocorrerão no próximo dia 9 de julho
notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

O Instituto Federal do Ceará recebe inscrições até esta sexta-feira, 9, para o processo seletivo para cursos técnicos 2017.2 em Fortaleza e Sobral. No total, são 640 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio e subsequentes. 

Os interessados devem realizar as inscrições somente pelo site. As provas ocorrerão no próximo dia 9 de julho. 

No campus de Fortaleza, as oportunidades são para os curso de  edificações (30), eletrotécnica (35), informática (30), mecânica industrial (35), química (30) e telecomunicações (30). Já para os subsequentes, são os seguintes cursos: edificações (25), eletrotécnica (30), guia de turismo (30), instrumento Musical (30), Manutenção Automotiva (30), mecânica industrial (30) e segurança do trabalho (30).

Já no município de Sobral, há vagas para agroindústria, eletrotécnica, fruticultura, mecânica, meio ambiente, panificação e segurança do trabalho. São ofertadas 35 vagas para cada curso. 

Cursos Técnicos Integrados: podem inscrever-se candidatos que no ato da matrícula apresentem comprovante de conclusão do ensino fundamental. São cursos técnicos, integrados ao ensino médio tradicional, planejados de modo a conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio.

Cursos Técnicos Subsequentes: podem inscrever-se candidatos que no ato da matrícula apresentem comprovante de conclusão do ensino médio. São também cursos de formação técnica de nível médio, ofertados a quem já tenha concluído o ensino médio.
 
 
Redação O POVO Online 

Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Facebook

Acompanhe Empregos e Carreiras no Facebook

Assine Já

O POVO Notícias | O Povo Empregos & Carreiras

  • Central de Relacionamento: +55 85 3254.1010