40 vagas 05/06/2014 - 11h23

Marinha divulga edital de concurso para áreas técnicas

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), tornou público que as inscrições para o Concurso Público para Ingresso no Quadro Técnico de Praças Armada (CP-QTPA), estarão abertas amanhã,6 e ficam até segunda-feira, 9.


O concurso é destinado à preparação e capacitação de candidatos aprovados para atuarem na operação e manutenção de submarinos, que inclui o preenchimento de vagas nas Áreas Técnicas de Eletroeletrônica: Técnico em Automação Industrial, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Eletrotécnica Naval e Técnico em Mecatrônica e Mecânica: Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Mecânica, Técnico em Mecânica Naval, Técnico em Mecatrônica, Técnico em Refrigeração e Climatização, Técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas e Técnico em Mecânica de Precisão, totalizando 40 oportunidades.


Além das titulações relacionadas para cada Área Técnica, serão considerados válidos documentos comprobatórios de conclusão de cursos técnicos de nível médio cujas denominações anteriormente utilizadas constem na Tabela de Convergência do Catálogo Nacional de Cursos Técnico.

 

As inscrições poderão ser realizadas, em nível nacional, nos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, sob pagamento de taxa de R$ 45,00 e também, nas Organizações Responsáveis pela Divulgação (ORDI) citadas a seguir: Rio de Janeiro (RJ), São Pedro da Aldeia (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luis (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP), Manaus (AM) e Santos (SP).


O horário, locais e datas das avaliações devem ser consultados na página da DEnsM a partir do dia 31 de julho. A avaliação será realizada por meio de Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais e Redação, em data a ser definida. Além disso, os candidatos devem passar por outras fases, que incluem realização de Eventos Complementares, Inspeção de Saúde (IS), Teste de Aptidão Física (TAF), Concentração no CIAA, Período de Adaptação, Verificação de documentos, Preenchimento de Questionário Biográfico Simplificado (QBS) e Avaliação Psicológica.


O início do curso está previsto para 30 de maio de 2015.

Mais Informações Aqui.

Redação O POVO Online

> TAGS: concurso marinha
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Facebook

Acompanhe Empregos e Carreiras no Facebook

Assine Já

O POVO Notícias | O Povo Empregos & Carreiras

  • Central de Relacionamento: +55 85 3254.1010