encerrado 15/12/2016 - 13h07

Metrofor suspende concurso público

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará cancelou o processo seletivo por irregularidades no edital
notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

O processo seletivo previa a contratação temporária de 148 profissionais. Foto: Fábio Lima/O POVO
O Metrofor suspendeu o processo seletivo com mais de 140 vagas, a suspensão foi determinada pelo Tribunal de Contas do Estado.

Por unanimidade de votos, o pleno do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, em sessão ordinária realizada na última terça-feira, 13, homologou Medida Cautelar por possíveis irregularidades no Edital nº 002/2016 – Metrofor.

O concurso tinha por objetivo preencher as vagas nas funções temporárias de assistente condutor, assistente controlador de movimento, assistente operacional – agente de estação, assistente operacional – administrativo, auxiliar operacional – manobrador e assistente técnico – técnico em segurança do trabalho.

O gestor do Metrofor deve adotar medidas no sentido de suspender a seleção pública ou, caso queira dar continuidade ao referido processo seletivo, providenciar as mudanaças sugeridas pelo Ministério Público Especial junto ao TCE Ceará, dando ampla divulgação a um novo edital.

Em sustentação oral, a Assessoria Jurídica do órgão se comprometeu a atender esta Corte de Contas e, em 30 dias, deve apresentar as devidas correções.
 
Redação O POVO Online 

Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Facebook

Acompanhe Empregos e Carreiras no Facebook

Assine Já

O POVO Notícias | O Povo Empregos & Carreiras

  • Central de Relacionamento: +55 85 3254.1010