242 vagas 08/04/2015 - 10h57

Novo edital do concurso de 2015 do Mapa/Inmet deve ser publicado em breve

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Para quem está em busca de uma vaga no setor público, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) faz saber que em breve deve lançar o edital correto do primeiro concurso público de 2015, com diversas oportunidades junto ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na segunda-feira dia 06 de abril de 2015, foi divulgado no Diário Oficial da União, Seção 3, página 4, o edital completo, porém com erros de informação. A assessoria de imprensa da organizadora - Consulplan, informa que a responsabilidade da publicação é do órgão, e que o documento publicado foi elaborado há tempos atrás. Foi convocada uma reunião entre a organizadora e o Inmet para definição de novo cronograma.

Houve informações de que a inscrição seria recebida no período de 13 de abril de 2015 a 11 de maio de 2015, mas a assessoria da Consulplan, afirma que essa data não está confirmada. Assim que houver uma posição oficial dos órgãos divulgaremos em nosso site.

Ao todo são 242 vagas, mais 17 oportunidades para pessoas com necessidades especiais e 45 para candidatos negros, distribuídas entre as carreiras de Pesquisa em Ciência e Tecnologia - Nível Superior; Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia - Nível Superior; e, Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia - Nível Intermediário, nas classes de Técnico I e II, Júnior, Pleno I e II, Assistente I, Adjunto e Associado.

A admissão dos aprovados deve ocorrer em regime estatutário e a jornada de trabalho é de 40h semanais, com remunerações que podem variar de R$ 2.937,88 a R$ 6.308,88, acrescidas de desempenho de atividade em Ciência e Tecnologia (GDACT) de 80% e titularidade de mestrado e doutorado. Há também o vale-transporte e vale-alimentação.

Esse concurso será composto por provas objetiva e discursiva, que serão aplicadas nas seguintes capitais: Brasília - DF, Manaus - AM, Belém - PA, Recife - PE, Salvador - BA, Belo Horizonte - MG, Rio de Janeiro - RJ, São Paulo - SP, Porto Alegre - RS, Cuiabá - MT, e Goiânia - GO. Haverá também prova de títulos apenas para cargos de nível superior.
Redação O POVO Online 

Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Facebook

Acompanhe Empregos e Carreiras no Facebook

Assine Já

O POVO Notícias | O Povo Empregos & Carreiras

  • Central de Relacionamento: +55 85 3254.1010