EDP Starter Brasil 04/05/2018 - 12h23

Abertas inscrições para programa de aceleração de startups

O programa possibilitará o investimento de até R$ 10 milhões nas startups participantes
notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

A 2ª edição do EDP Starter Brasil, programa de aceleração voltado a startups com soluções para o setor de energia, está com inscrições abertas até o próximo dia 31 de maio. Empreendedores de todo o país podem se inscrever no site www.edpstarter.com/brasil. A equipe vencedora poderá participar do WebSummit em Lisboa, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo.

O EDP Starter está em busca de novas ideias em seis temas estratégicos: Soluções com Foco no Cliente, Inovação Digital, Energias Renováveis, Armazenamento de Energia, Redes Inteligentes e Soluções de suporte para áreas que não são core business.

EDP Starter busca ideia em temas estratégicos (FOTO: REPRODUÇÃO EDP STARTER)
A organização do concurso descreve que algumas das principais soluções seriam nas áreas de Mobilidade Elétrica, Baterias, Analytics, Gestão de Energia, Modelos de Predição, Internet das Coisas, Realidade Aumentada, Inteligência Artificial, BlockChain, Meios de Pagamento, entre outras.

O programa possibilitará o investimento de até R$ 10 milhões nas startups participantes e, durante a seleção, os selecionados terão estrutura para desenvolver seu negócio com consultoria e mentoria.

Da avaliação dos formulários de inscrição e das entrevistas, serão classificadas dez startups para um Bootcamp (tipo de programa de ensino imersivo) de dois dias. Daí, cinco são novamente classificadas para continuarem, participando de um processo de aceleração e desenvolvimento de três meses.

A EDP Starter Brasil informa que esta última etapa contempla “validação do modelo de negócio, criação de proposta de projeto-piloto, validação da solução junto à EDP, além das mentorias especializadas para suportar o desenvolvimento dos modelos de negócio visando escala comercial”.

A final será em setembro, em um Demoday (tipo de evento de demonstração) em que os cinco últimos classificados apresentarão soluções obtidas ao longo da formação.

2ª edição do Starter Brasil

Inscrições: até 31/05

Mais informações: www.edpstarter.com/brasil

Redação O POVO Online, com informações do EDP Starter Brasi

Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Facebook

Acompanhe Empregos e Carreiras no Facebook

Assine Já

O POVO Notícias | O Povo Empregos & Carreiras

  • Central de Relacionamento: +55 85 3254.1010