Oportunidades 25/01/2018 - 11h36

TJCE abre concurso com 223 vagas para cartórios

As inscrições começam dia 26 de fevereiro e vão até 6 de abril
notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

O Tribunal de Justiça do Ceará lança edital para cartórios com 223 vagas ao todo, sendo 149 por provimento e 74 por remoção. Para pessoas com deficiências, há oito e quatro vagas reservadas, respectivamente.

Para concorrer às vagas de provimento, os candidatos devem ter concluído o curso superior de Direito em uma instituição reconhecida pelo MEC ou pessoas que tenham exercido por dez anos completos, no mínimo, função em serviço notarial ou de registro. Para aqueles que desejam concorrer às vagas por remoção, é necessário que sejam titulares de serventia extrajudiciais do Estado do Ceará que já detenham a delegação por mais de dois anos.

O concurso público será realizado sob a responsabilidade do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES).

As inscrições devem ser feitas pelos sites www.cartorio2018.tjce.ieses.org ou www.tjce.jus.br, por meio do espaço Inscrições Online, entre 26 de fevereiro e 6 de abril. O valor da taxa de inscrição preliminar é R, que deve ser feito até o último dia de inscrição.

Todas as provas serão realizadas em Fortaleza, exceto a prova de títulos. As provas são divididas em objetiva, escrita e prática, oral e título. A prova objetiva é composta de 100 questões, com duração de 4 horas. A prova escrita e prática constará de quatro questões teóricas, uma questão prática e uma dissertação com 5 horas de duração.

Pessoas com deficiência devem encaminhar o laudo médico, cópia do boleto bancário e requerimento de enquadramento até o dia 6 de abril os documentos via SEDEX para o IESES.

Serviço

Inscrições: de 26 de fevereiro a 6 de abril

Prazo de pedido de isenção: 2 de março
 
Prazo de envio de solicitação para pessoas com deficiência: 6 de abril
 
Prova objetiva: 20 de maio
 
Prova escrita e prática: 5 de agosto

Para mais informações, acesse o edital aqui 
 
Redação O POVO Online 

Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Facebook

Acompanhe Empregos e Carreiras no Facebook

Assine Já

O POVO Notícias | O Povo Empregos & Carreiras

  • Central de Relacionamento: +55 85 3254.1010