Com o objetivo de diminuir a desigualdade de gênero na área da tecnologia da informação, a Serasa Experian lançou o programa de formação Maria vai com as Devs, que irá capacitar mulheres para o mercado especializado. Durante o curso gratuito, as selecionadas irão aprender todas as técnicas da linguagem Python, muito utilizada em servidores back-end.
Segundo o diretor de RH e Operações da Serasa, Eduardo Brach, a ideia de promover a iniciativa veio da constatação de que, apesar de a área de T.I. ser uma das que mais cresce no mundo, ela segue predominantemente masculina. O projeto, de acordo com Brach, também faz parte de um esforço coletivo para tornar a jornada de crédito dos consumidores ainda mais assertiva, o que só será alcançado com um time plural e bem capacitado.
OPINIÃO | Girls just wanna be CEO
O curso será realizado de maneira remota a partir de 5 de setembro de 2020. Ao todo, serão ofertadas dez vagas para o programa, ocupadas a partir de um processo seletivo. Podem se inscrever mulheres de todas as idades, estados e níveis de experiência. Para realizar a inscrição, basta preencher um formulário na página de carreiras da Serasa na plataforma Gupy.
REDAÇÃO O POVO
Recomendados para você
- tecnologia da informação
- mil vagas
- CAPACITAÇÃO
-
CAPACITAÇÃO
Unifametro e Sebrae ofertam cursos gratuitos para empreendedores