QUARENTENA

Saiba como ser produtivo no home office

Especialista dá cinco dicas para este momento

0
pessoa digitando no notebook e fazendo trabalho
CEO e fundadora da Recrute Já dá dicas para trabalho em casa (Foto: StartupStockPhotos/Pixabay)

Nesta quarentena devido à pandemia de covid-19, o home office foi a solução de muitos profissionais para cumprirem o isolamento social e manterem os empregos. No entanto, trabalhar em casa pode representar um contexto cheio de distrações e dificuldades para alguns, principalmente aqueles que têm na própria residência cenários completamente opostos quando comparados à antiga realidade do trabalho. Por isso, a CEO e fundadora da Recrute Já, empresa especializada em recrutamento e seleção de pessoas, Beatriz Santos, dá cinco dicas para você se adaptar ao trabalho em casa.  

  1. Mantenha uma rotina bem estruturada, com horários específicos para cada atividade ao longo do dia. Isso favorece a qualidade e os resultados positivos;
  2. Defina uma agenda de trabalho durante a semana. Pode ser feita uma lista, no começo da semana, com as atividades já separadas de acordo com os dias. Dessa forma, ao longo da semana, basta seguir o cronograma planejando, tornando o expediente mais organizado e eficiente;
  3.  Estabeleça uma meta pessoal. É um incentivo para se manter produtivo e empenhado;
  4. Construa um ambiente de trabalho tranquilo e silencioso. Você vai preferir um local sem muitas distrações e mais afastado de outros possíveis moradores;
  5. Faça exercícios. Por último, mas definitivamente não menos importante, está a sua saúde. É indicado fazer exercícios de alongamento a cada hora trabalhada, principalmente neste período em que, sem sair de casa, é comum ficar menos ativo.

 

REDAÇÃO O POVO 

X

Expediente