De 12 a 19 de dezembro, a Escola Pública de Teatro da Vila das Artes realizará o ateliê “Apreciação Teatral na Contemporaneidade: Um percurso a partir do XIII Festival de Teatro de Fortaleza”. A programação será realizada de segunda a sexta, das 10h às 13 horas, e os interessados deverão ter idade mínima de 18 anos e ensino médio completo.
O ateliê, que será ministrado pelo mestre em artes cênicas Eduardo Bruno e o jornalista Ari Areia, busca introduzir as questões relacionadas ao papel da apreciação teatral, fazendo com que os participantes reconheçam os princípios da metodologia da análise crítica na produção do teatro moderno.
O ateliê sobre crítica e apreciação teatral também terá como metodologia o acompanhamento dos espetáculos da Mostra Fortaleza do XIII Festival de Teatro de Fortaleza para escrita coletiva e debates. A programação abordará temas como “O que é crítica?”, “A crítica de teatro e as perspectivas contemporâneas”, “O objetivo da crítica” e “A crítica teatral como um trabalho criativo e técnico”. Mais informações podem ser conferidas no site da Vila das Artes.
Serviço
Ateliê “Apreciação Teatral na contemporaneidade: Um percurso a partir do XIII Festival de Teatro de Fortaleza”, com Eduardo Bruno e Ari Areia
Data: 12 a 19 de dezembro (segunda a sexta-feira), das 10h às 13 horas
Local: Vila das Artes (rua 24 de maio, 1221 – Centro)
Idade Mínima: 18 anos
Inscrições por ordem de chegada
Gratuito
REDAÇÃO O POVO ONLINE
Com informações da Secultfor