28/03/2017 - 12h50

ONU realiza concurso de artigos científicos sobre alimentação escolar e agricultura sustentável

Os artigos devem ser escritos somente em inglês e não devem exceder 8 mil palavras
notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

O Centro de Excelência contra a Fome, da Organização das Nações Unidas(ONU) realiza inscrições até o próximo domingo, 2, para o  concurso de artigos científicos "Segurança alimentar e nutricional sustentável: Construindo pontes entre práticas agrícolas sustentáveis e programas de alimentação escolar". 

Podem se inscrever estudantes matriculados em programas de pós-graduação, bem como professores e pesquisadores já graduados nas áreas de direito internacional, relações internacionais, ciências políticas, estudos do desenvolvimento, economia, nutrição, ciências agrárias ou áreas relacionadas.

Os artigos devem ser escritos somente em inglês e não devem exceder 8 mil palavras. Os autores dos três melhores artigos participarão de viagens de estudos em âmbito internacional e doméstico, que serão organizadas pelo Centro Excelência contra a Fome, organismo do Programa Mundial de Alimentos (PMA). Os cinco primeiros finalistas, incluindo os três vencedores, também terão seus trabalhos publicados na Revista Brasileira de Direito Internacional em 2017.

Com a iniciativa, a entidade vinculada à agência da ONU espera identificar e incentivar centros de pesquisa em todo o mundo que sejam especializados em segurança alimentar e nutricional. De acordo com a ONU, o objetivo é apoiar a produção e divulgação de conhecimentos relacionados ao tema, além de promover a integração de diferentes atores envolvidos no combate à fome. Para melhores informações, acesse o edital do concurso (em inglês).
 
 
Redação O POVO Online 

Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Facebook

Acompanhe Empregos e Carreiras no Facebook

Assine Já

Está com uma dúvida? Fale com a Editoria

Enviar

O POVO Notícias | O Povo Empregos & Carreiras

  • Central de Relacionamento: +55 85 3254.1010