CAPACITAÇÃO 14/12/2016 - 14h56

Instituto JCPM oferece 1080 vagas para cursos gratuitos em Fortaleza

As inscrições estão abertas a partir desta quinta, dia 15 de dezembro, e seguem até o final de janeiro ou mediante a disponibilidade das vagas
notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) oferecerá 1080 vagas para os cursos do Programa de Qualificação para o Varejo e para as Oficinas Multidisciplinares ao longo de todo ano de 2017. Para o primeiro semestre do ano são 440 vagas para as oficinas de português, matemática, informática, inglês e empregabilidade e para os cursos de qualificação de Vendedor, Operador de Caixa, Operador de Computador, Recepcionista, Assistente Administrativo e Almoxarife, sendo 220 vagas para cada sede.

As inscrições estão abertas a partir desta quinta, dia 15 de dezembro, e seguem até o final de janeiro ou mediante a disponibilidade das vagas. As aulas começam no dia 06 de fevereiro, com turmas de duração de 160 horas, cerca de 2 meses de aula, com horários de manhã e à tarde.

Os interessados em participar devem ter a partir de 18 anos de idade e ter ensino médio completo em escola pública. Muitos desses jovens, após os cursos, são encaminhados para o mercado de trabalho.  Para se inscrever é necessário comparecer à sede do IJCPM do Papicu ou do Kennedy, trazendo cópia do RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.  

Já as Oficinas Multidisciplinares tem o objetivo de elevar o potencial do jovem para o mercado de trabalho. São oficinas de português, matemática, informática, inglês e empregabilidade. De forma criativa, usando jogos e aulas de campo, entre outras atividades, os jovens são convidados a aprofundar o conhecimento tendo como referência a aplicação prática de cada conteúdo. As aulas ocorrem no contra turno da escola. Para participar das Oficinas é preciso ter de 16 a 24 anos de idade, estar matriculado ou ter concluído o Ensino Médio em escolas públicas. Os documentos para inscrição são os mesmos do Programa de Qualificação para o Varejo.
 
As vagas são destinadas, prioritariamente, aos moradores dos bairros do entorno do shopping RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy: Cais do Porto, Vicente Pinzon, Praia do Futuro, Caça e Pesca, Papicu, Dunas, Cidade 2000, Mucuripe, Varjota, Meireles, Aldeota, Cocó, Praia de Iracema, Guararapes e todas as comunidade ao redor das Dunas; além de Presidente Kennedy, Álvaro Weyne, Vila Ellery, Floresta, Padre Andrade, Pici, São Gerardo, Parquelândia e Monte Castelo.
 
Redação O POVO Online 

Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Facebook

Acompanhe Empregos e Carreiras no Facebook

Assine Já

Está com uma dúvida? Fale com a Editoria

Enviar

O POVO Notícias | O Povo Empregos & Carreiras

  • Central de Relacionamento: +55 85 3254.1010