FORÇAS ARMADAS 26/12/2016 - 10h56

Aeronáutica anuncia Exame de Admissão do Curso de Formação de Sargentos para 2018

São 358 vagas distribuídas em várias especialidades
notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

O Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS) divulgou a portaria do Exame de Admissão ao curso de Formação de Sargento da Aeronaútica (CFS) para 2018. Os interessados devem se inscrever através do site preenchendo o formulário de solicitação da inscrição a partir das 9h de 19 de janeiro de 2017 até às 15h de 17 de fevereiro de 2017, mediante o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 60. Os candidatos  inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e de baixa renda terão insenção na taxa de inscrição.

O exame tem como finalidade selecionar cidadãos brasileiros, de ambos os sexos para a Escola de Especialistas de Aeronáutica - EEAR de Guaratinguetá - SP. As 358 vagas são para canidatos de nível médio, nas especialidades de Mecânica de Aeronaves (50), Material Bélico (13), Comunicações (14), Foto Inteligência (10), Guarda e Segurança (30), Eletricidade e Instrumentos (18), Equipamento de Voo (6), Meteorologia (10), Suprimento (14), Informações Aeronáuticas (10), Cartografia (6), Desenho (5), Estrutura e Pintura (8), Eletromecânica (12), Metalurgia (6), Bombeiro (18) e Controle de Tráfego Aéreo (128).

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica, será ministrado pelo EEAR em Guaratinguetá - SP, terá duração de aproximadamente dois anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico Especializado.

Os formandos serão promovidos à graduação de Terceiro Sargento, distribuídos e classificados nas Organizações Militares do COMAER, abrangendo todo território nacional. A remuneração é fixada por Lei para Aluno de escola de Formação de Sargentos, além de ter direito a benefícios como alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária. 

O teste de seleção ocorrerá por meio de Provas Escritas previstas para serem aplicadas no dia 14 de maio 2017, na localidade indicada no ato da inscrição, as outras etapas serão compostas por Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico e Validação Documental.

A prova será realizada na cidade de Fortaleza, além de outras 14 cidades brasileiras. O  Processo Seletivo terá como validade, oito dias corridos após a data prevista da Concentração Final. Confira o edital.
 
Redação O POVO Online 

Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Facebook

Acompanhe Empregos e Carreiras no Facebook

Assine Já

Está com uma dúvida? Fale com a Editoria

Enviar

O POVO Notícias | O Povo Empregos & Carreiras

  • Central de Relacionamento: +55 85 3254.1010